Produção


Produção para mim é a palavra chave na construção do espetáculo “Origem Gaúcha”. É possível dizer que trabalho ou produção são todas atividades físicas ou psíquicas que nós realizamos para satisfazer uma necessidade ou alcançar um objetivo.

Hoje, faltando apenas 22 dias para a nossa viagem posso afirmar que compreendi o verdadeiro sentido dessa palavra, o nosso espetáculo está quase pronto estamos na fase dos pequenos ajustes, mas quando olho para trás lembro-me de tudo o que tivemos que produzir e de todo trabalho que tivemos para chegar até aqui. É muito vivo na minha memória como foi buscar um nome, que primeiro iria se chamar “Identidade Gaúcha”. Havia ganhado de presente um livro no dia dos namorados “Identidade Gaúcha” utilizado pelo governo do estado para mostrar aos outros lugares do mundo um pouco de nossas peculiaridades, o livro me encantou de cara e foi a inspiração para construção do conceito e nome do espetáculo.

Depois de formar uma idéia fui apresentar-la para o diretor do nosso grupo a conversa foi muita rápida entre, Bruno, Marco e eu que curtiram a idéia, mas o Bruno na mesma hora com todo seu argumento histórico nos trouxe a palavra “Origem” que decidimos colocar no lugar de “Identidade” porque com certeza essa daria todo charme tradicionalista que precisávamos, foi dessa conversa que nasceu o nome e o conceito do espetáculo.

Mas isso não era nada, faltava muito ainda quando o Wander voltou da China cheio de idéias e muito preocupado com o que iríamos apresentar lá, foi que conseguimos compreender que o que faltava para nós era “Produção” a tecnologia de imagem, luz e som que a grande companhias estão acostumadas a utilizar, desse dia em diante tudo mudou. Foram contratados um consultor artístico, um iluminador e uma equipe de filmagem para produzir a cara do nosso show e a partir daí trabalho e mais trabalho.

São muitos finais de semana dedicados nessa produção, que está sendo construída com nossa energia, dedicação e o melhor, a paixão com que realizamos tudo.

Os dias vão passando eu fico cada dia mais feliz, ansioso para poder pisar no palco a apresentar a nossa produção que será apreciada “Do outro lado” do mundo.

Comentários

  1. Nossa Leo!!
    Parece tão distante o dia que o Marco chegou na roda e "lançou" a viagem para o grupo. Longe também o dia que o Wander voltou de lá e não tinhamos "nada" praticamente do que deveríamos fazer. E hoje, que faltam poucos dias para esse grande acontecimento, parece que fizemos tanto em tão pouco tempo e que faltam tantas coisas ainda.....
    Mas conseguimos realizar quase tudo e tenho certeza que tudo vai dar certo!!!
    BJos!!!! Teu blog tá show!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas